Uma guarnição da força tática do 4° BPM realizava o policiamento ostensivo e preventivo na área central de Ponta Porã, por volta das 19h20, quando o veículo da marca GM/Celta de cor vermelha, com placa do município de Catalão – GO, saindo do território paraguaio e adentrando a cidade brasileira pela Av. Tiradentes, com os faróis apagados e conduzindo de forma suspeita.
Os policiais abordaram o veículo e o condutor um documento falso em nome de Evandro Oliveira Ribeiro. Na checagem, os policiais constaram que os dados da documentação não coincidiam com os do homem. Foi feita então uma averiguação mais minuciosa e chegaram à identidade verdadeira do homem de 32 anos.
Trata-se de Luccas Abage, que fugiu da Penitenciária Central do Estado do Paraná, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde estava preso por causa da morte de um adolescente de 16 anos. Em janeiro, ele foi condenado a 54 anos por outro homicídio, que aconteceu em julho 2016. Luccas é filho de Beatriz Abagge, condenada a 21 anos de prisão pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, em Guaratuba, no litoral do Paraná, em 1992, no caso que ficou conhecido como das “Bruxas de Guaratuba” .
De acordo com os policiais militares que realizaram a abordagem, Luccas estava bem agressivo e nervoso durante a atuação policial, foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil, para as devidas providências.