O homem detido pela polícia do Paraguai foi identificado como Hiago Vinicius Da Silva López, 29 anos, natural de Manhuaçu (MG). Ele foi preso na Avenida Monseñor Rodríguez, no centro de Ciudad del Este nesta terça-feira (21/06). De acordo com a polícia do Paraguai, Hiago resistiu à prisão e chegou a entrar em luta corporal com os agentes. Os interventores precisaram usar a força para reduzi-lo e colocá-lo algemado para posteriormente transferi-lo para a base da Delegacia de Polícia.
De acordo com os investigadores, Hiago entrou ilegalmente no Paraguai pela Ponte da Amizade, aparentemente com a intenção de adquirir armas de fogo e vendê-las no mercado negro. A Polícia Federal do Brasil, por meio da Secretaria do Comando Tripartite – Delegação do Paraguai, prestou a informação de que o referido sujeito registra antecedentes criminais pelo suposto ato de tráfico internacional de drogas em 2016 e porte ilegal de arma de fogo em 2012.
Com Hiago, foram apreendidos U$ 6.800 dólares norte-americanos, R$ 250 reais e ₲$2.000 guaranis, além de um celular e uma mochila. O procedimento foi comunicado ao promotor criminal de plantão da unidade nº 8 região 2, Luís Alberto Torres, que ordenou a apreensão das provas acima mencionadas e o encaminhamento para sua unidade criminal.