Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira, policiais da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) foram ao Bairro Tiradentes, em Campo Grande, na tentativa de prisão de Marcos Fabian Roja, vulgo “Porunga”. Ele era investigado por diversos roubos e furtos acontecidos da região do Itanhangá Park. “Nós soubemos que ele poderia estar nos fundos da casa do pai dele e fizemos a incursão. Ele estava armado e a arma foi apreendida”, afirmou o delegado da Derf, Fábio Brandalise .
A ação de “Purunga” foi registrada por câmeras de segurança e essas imagens compartilhadas nas redes sociais dos moradores. Ele chegou a ser detido, mas como não havia flagrante, foi enquadrado em crime de receptação e passou a responder em liberdade. Moradores da região criaram um perfil no Instagram para divulgar as ações do bandido.
De acordo com a polícia, “Purunga” não agia sozinho e seus cúmplices devem ser presos nos próximos dias. As circunstâncias do tiroteio ainda não foram divulgadas, mas se sabe que ele foi atingido por disparos no tórax e na cabeça.
De acordo com o delegado Fábio Brandalise os policiais reuniram provas e já tinham representado pela prisão preventiva de Marcos Roja, mas ainda aguardavam a resposta do judiciário. “Nós estávamos tentando prendê-lo em flagrante. Estamos já há alguns dias atrás dele, ele estava praticando crimes todos os dias e vinha ficando cada dia mais agressivo, entrando nos locais com arma em punho e nós temíamos por um mal pior para alguma das vítimas com latrocínio consumado”