O ônibus de uma empresa de turismo tem placas de Dourados (MS). O veículo saiu de Ponta Porã (MS) e seguia para São Paulo (SP) quando parou em uma fiscalização policial conjunta na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
O veículo foi submetido a uma vistoria veicular minuciosa com o apoio do Canil, ocasião em que foi localizado um compartimento oculto, ou fundo falso, na parte frontal das primeiras poltronas. Ao verificarem dentro desse fundo falso, os agentes encontraram grande quantidade de cocaína. Após a contagem e pesagem, a droga totalizou 95 tabletes que totalizaram 97,7 kg.
O veículo, dois condutores e uma funcionária da empresa foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente (SP), onde foram ouvidos e liberados. A droga, o veículo e cinco aparelhos celulares foram apreendidos.
A apreensão foi registrada em ação conjunta entre o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), Polícia Federal e Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).