29.8 C
Campo Grande
23/11/2024 - sábado
spot_img
InícioMundoForça Aérea Norte-americana recebe as primeiras armas a laser para aviões de...

Força Aérea Norte-americana recebe as primeiras armas a laser para aviões de combate

De acordo com a fabricante, a entrega aconteceu em fevereiro

O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (AFLR) concedeu um contrato de US$ 26,3 milhões à Lockheed Martin para o projeto em 2017, desenvolvimento e produção de um laser de fibra de alta potência. Chamado de Laser Advancements for Next-generation Compact Environments (Laser Avançado para Ambientes Compactos de Próxima Geração), o LANCE faz parte do programa Demonstrador de Laser de Alta Energia de Autoproteção da Força Aérea para desenvolver sistemas a laser de proteção aerotransportada. Neste ano, a Lockheed Martin entregou o LANCE à AFRL.

Olhar 67 - Força Aérea Norte-americana recebe as primeiras armas a laser para aviões de combate
O Exército testou com sucesso o Laser de Fibra de Estado Sólido de Alta Potência Combinada Espectralmente de 60kW em 2017 (Foto: Exército dos EUA)

Neste mês, a empresa Lockheed Martin revelou que entregou o sistema de armas à AFRL – Laboratório de Pesquisa da Força Aérea  – em fevereiro deste ano. O executivo da Lockheed Martin, Tyler Griffin, disse a repórteres antes do Farnborough Air Show que “é uma referência importante no desenvolvimento de um sistema operacional de armas a laser no ambiente aéreo.

O LANCE é um laser compacto e de alta eficiência projetado de acordo com as restrições de montagem em um avião de combate. “No início deste ano, entregamos um laser da classe de 60 kW para ser instalado em um veículo terrestre do Exército dos EUA”, disse o conselheiro da Lockheed Martin, Dr. Rob Afzal, após a concessão do contrato em 2017. “É um desafio completamente novo e diferente para colocar um sistema de laser em uma plataforma de teste aérea menor.” LANCE tem possivelmente um sexto do tamanho do laser do Exército.

O LANCE é complementado por um subsistema de pod que é montado na aeronave e inclui um sistema de direcionamento de controle de feixe. A Boeing, empresa responsável pelo subsistema de pod, o entregou à AFRL em fevereiro de 2021. Com o LANCE agora entregue, a AFRL pode iniciar sua análise e teste do sistema. “Análises de utilidade de missão e estudos de jogos de guerra estão em andamento e ajudarão a determinar como esses subsistemas e/ou um sistema integrado de armas a laser podem ser usados”, disse à Breaking Defense, o diretor interino da AFRL, Kent Wood. “Metas específicas para futuros testes e demonstrações também serão determinadas pelos resultados desses estudos”, declarou.

A AFRL não revelou os detalhes dos testes para o LANCE. “Várias aplicações e plataformas em potencial estão sendo consideradas para demonstrações e testes em potencial, em parceria com nossos parceiros combatentes”, disse Wood. “Neste momento, nenhuma decisão foi tomada sobre uma aplicação específica ou plataforma para essas atividades subsequentes, nenhuma demonstração de voo está financiada e não há plano de transição direto para um programa de registro”. Ainda assim, o sistema de armas é um grande passo para a Força Aérea.

Com informações: We are The Mighty

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes