O fato aconteceu nesta quarta-feira (13/07), por volta das 19h35, quando a guarnição da Força Tática realizava policiamento ostensivo e foi acionada via CIOPS (190), para atender uma ocorrência na rua Luis Feitosa Rodrigues, onde o funcionário de uma empresa de construção civil, foi ameaçado por um morador que estava de posse de uma arma de fogo.
A equipe se deslocou até o endereço e ao chegar no local, a vítima, um senhor de 49 anos, disse que um morador aparentando estar sob efeito de álcool foi até o local da obra reclamar do barulho e começou a proferir palavras de baixo calão, ofendendo os trabalhadores.
A vítima tentou conversar com o morador que não quis ouvir e foi embora em seguida. Um senhor de 60 anos que também é funcionário da obra, chamou a polícia quando o morador voltou com uma arma de fogo e entrou na residência da vítima.
O policiais foram até o endereço do acusado, onde o mesmo informou que há muito tempo vem sofrendo com o barulho da obra e que já não aguenta mais. Ele estava alcoolizado e confirmou que possui uma arma e que a usou no momento da discussão.
A espingarda calibre .28 estava em cima de um guarda-roupa, carregada e com quatro munições deflagradas.
O autor não apresentou resistência e foi levado juntamente com as partes envolvidas, para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.