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e-Procon: software facilita trâmites para consumidores em busca de seus direitos

Projeto diminui burocracia e proporciona mais agilidade e segurança no atendimento

Os consumidores de Mato Grosso do Sul ganharam um novo aliado na busca por seus direitos, o e-Procon. Implantado na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) e desenvolvido pela Digix, empresa de tecnologia com mais de 20 anos de operações, ele vem para desburocratizar os processos, descomplicar as ações dos servidores e proporcionar mais agilidade e segurança no atendimento aos consumidores por meio da tecnologia.

A transformação digital já é uma realidade no dia a dia da população e esse projeto é mais um reflexo dessa demanda que cresce cada vez mais. Segundo a Jaqueline Camondy, product manager da Digix, com o e-Procon é possível realizar a gestão dos processos físicos e digitais e ainda ter mais flexibilidade no fluxo de processos com implantação de rastreabilidade e transparência no seu fluxo e status, com possibilidade de acompanhamento em tempo real e on-line.

Vantagens – Outro ponto positivo que o e-Procon traz é a otimização de recursos e dos processos. Com ele, há redução de custos com materiais de escritório como papéis, impressões e uma melhora no armazenamento de documentos, que se torna mais eficiente e seguro, pois é realizado de maneira on-line.

Além disso, o software promove a minimização de erros, extravios de documentos, de informações e diminui em cerca de 60% o tempo gasto para a tramitação de processos, contando com a garantia de autenticidade jurídica por meio do uso da assinatura eletrônica.

A solução apresenta quatro módulos: atendimento, tramitação, digitalização e o Business Inteligence, que consiste em informações e indicadores estratégicos. Para a product manager da Digix, o novo sistema traz melhorias sobretudo aos servidores, que terão um ambiente de trabalho mais moderno. “Além disso, a automação de processos elimina rotinas manuais, o que aumenta a produtividade, reduz o tempo na realização de tarefas e, ainda, diminui a possibilidade de doenças ocupacionais”, pontua Jaqueline.

Para Rodrigo Vaz, superintendente do Procon-MS, tornar os processos digitais é um caminho sem volta graças à transformação digital, por isso a implantação do e-Procon significa um grande avanço para os cidadãos sul-mato-grossenses. Em pouco mais de duas semanas de utilização, ele afirma que a experiência está sendo extremamente satisfatória. “É uma evolução e, com ele, podemos salvaguardar ainda mais os direitos do consumidor”, explica.

O e-Procon impacta diretamente a vida dos cidadãos que estão em busca de seus direitos como consumidores, tendo um processo mais ágil e com uma resolução mais transparente.

Com Informações: Evelise Couto

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