18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioGeralTrecho da Rui Barbosa será interditado para serviço de recapeamento nesta quinta-feira

Trecho da Rui Barbosa será interditado para serviço de recapeamento nesta quinta-feira

Em continuidade às obras de recapeamento no Corredor de Transporte da Rui Barbosa, a via, entre a Rua Tonico Saad e Avenida Fernando Corrêa da Costa, ficará totalmente fechada nesta quinta-feira (4). A previsão é que o trecho seja liberado no mesmo dia.

Até agora já foram recapeados quase 3,5 km dos 4 km do trajeto, que começa no viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e termina na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A revitalização completa da Rui Barbosa dentro do Programa Reviva Campo Grande, compreende cerca de 7 km, seguindo da Universidade até a Avenida Rachid Neder. Com as mudanças, o corredor de transporte coletivo se tornará o mais moderno e tecnológico da cidade, com a possibilidade do passageiro conferir o itinerário dos ônibus pelo celular, através de QR-Code. As estações de embarque terão câmeras de videomonitoramento e iluminação inteligente que aumenta a intensidade conforme a aproximação do usuário. Um espaço público mais seguro e acessível para todos.

Ao longo da Rua Rui Barbosa, serão instaladas ainda, cinco estações de embarque e desembarque. 

Os corredores de transporte receberão sinalização horizontal, vertical e semafórica completa. Os equipamentos semafóricos serão em tempo real, integrados à Central de Controle Integrado da Agetran. A via terá uma faixa exclusiva para o ônibus que poderá ser compartilhada com outros veículos apenas para acessar os imóveis e permitir a conversão à esquerda.

Ficará proibida a conversão através das pistas de rolamento que dão acesso ao ponto de embarque/desembarque, nas quadras onde não houver estação, o estacionamento ficará proibido dos dois lados da pista.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes