18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioGeralJovem que esfaqueou colega em escola de Ponta Porã é indiciado por...

Jovem que esfaqueou colega em escola de Ponta Porã é indiciado por lesão corporal dolosa

A briga entre dois alunos da Escola Estadual Fernando Saldanha na hora do intervalo das aulas, em Ponta Porã, aconteceu na última quinta-feira (04/08) e noticiada aqui no Olhar67. Uma discussão chegou às vias de fato, com os dois adolescentes trocando socos em luta corporal pelo pátio da escola. A briga foi apartada por colegas e professores, mas um dos alunos, de 15 anos, acabou ferido com um golpe de arma branca nas costas. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ponta Porã, foi atendido e liberado.

Por volta das 10h, já após a briga, uma equipe policial militar foi acionada pelo diretor da escola para atender a ocorrência sobre o esfaqueamento. O diretor informou aos policiais os detalhes da briga entre os dois alunos, apontando um deles, de 17 anos como autor do golpe de arma branca contra o outro aluno, de 15 anos.

Os policiais militares verificaram o local em que os menores iniciaram a discussão por motivos fúteis, no corredor da escola, e entraram em luta corporal. Ouviram das testemunhas que o menor de 17 anos já tinha o canivete no bolso, conseguiu atingir o oponente na briga com um golpe nas costas e que ainda tentou desferir um segundo golpe, mas que, segundo a vítima, conseguiu segurar com a sua própria a mão, o que também lhe causou um corte no dedão da mão direita.

Diante dos fatos apresentados, o menor infrator, que esteve presente diante da equipe policial, foi encaminhado juntamente com o canivete utilizado como arma na briga, para a delegacia de polícia civil, para as devidas providências. Ele foi indiciado por ato infracional análogo a lesão corporal dolosa.

Nesta sexta-feira (05/08), o Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, esteve na escola conversando com a direção pedagógica. Ele garantiu que tanto a PM como a Guarda Civil já fazem essa ronda, mas o município terá programa integrado com PM/GCMFRON para coibir esse tipo de ocorrências em todas as escolas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes