Durante trabalho de fiscalização preventiva pelo terminal rodoviário de Ponta Porã, no final da tarde desta quarta-feira (10/08), uma guarnição da GCMFron se deparou com uma adolescente em atitude suspeita.
De acordo com o registro da ocorrência, a jovem, de 17 anos perguntou para aos agentes da guarnição se o ônibus da Viação Motta que teria acabado de sair seria o das 17h10min. Sendo informada que sim, a menor pediu aos policiais para darem uma olhada nos seus pertences que estavam em frente à Pousada dos Viajantes, nas proximidades do terminal rodoviário A atitude chamou a atenção dos agentes que optaram por verificar as mochilas dela.
Na vistoria das mochilas foram encontrados diversos tabletes de substância análoga a maconha que, após pesagem, totalizaram trinta e um quilos. Ao ser questionada sobre o conteúdo das mochilas, a menor confirmou se tratarem de drogas. Disse ainda que a teria obtido o produto na Pousada dos Viajantes. A adolescente foi apreendida e encaminhada juntamente com o entorpecente para 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências cabíveis.