27.8 C
Campo Grande
21/11/2024 - quinta-feira
spot_img
InícioPolíticaPresidente Bolsonaro dá dura resposta à “Carta pela Democracia”

Presidente Bolsonaro dá dura resposta à “Carta pela Democracia”

Em redes sociais, presidente postou foto com cópia da Constituição Nacional

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “micareta do PT” o ato realizado nesta quinta-feira (11/08) na Faculdade de Direito da USP, quando foi lido um “manifesto em defesa da democracia”.

A carta, elaborada e organizada por líderes da extrema-esquerda brasileira, vinculada a associações de advogados e faculdades de direito, teve o objetivo de contrapor e criticar as falas do atual chefe do executivo ao sistema eleitoral brasileiro. Sem citar fatos diretos, o texto resgata todo o discurso ideológico que a oposição vem ostensivamente propagando desde que Bolsonaro assumiu a chefia do executivo nacional, em 2019.

Nas publicações, Bolsonaro denuncia mais uma vez a relação entre o PT e países governados por ditaduras e ainda afirmou que “assinar uma carta pela democracia enquanto apoia regimes que a desprezam e atacam os seus pilares tem a mesma relevância que uma carta contra as drogas assinada pelo Zé Pequeno, ou um manifesto em defesa das mulheres assinado pelo Maníaco do Parque“.

A resposta do presidente foi contundente em suas redes sociais. O maior texto, publicado no Instagram, está reproduzido abaixo:

Acredito que a “carta pela democracia”, que foi lida na micareta do PT, teve algumas de suas páginas rasgadas, principalmente nas partes em que deveriam repudiar o apoio, inclusive financeiro, a ditaduras como Cuba, Nicarágua e Venezuela, bem como o controle da mídia/internet.

Do contrário, assinar uma carta pela democracia enquanto apoia regimes que a desprezam e atacam os seus pilares tem a mesma relevância que uma carta contra as drogas assinada pelo Zé Pequeno, ou um manifesto em defesa das mulheres assinado pelo Maníaco do Parque.

O Brasil já tem sua carta pela democracia: a Constituição. Essa é a única carta que importa na garantia do estado democrático de direito, mas foi justamente ela que foi atacada pelos que agora promovem um texto paralelo que, para efeitos legais, vale menos que papel higiênico.

Das duas uma, ou a esquerda repentinamente se arrependeu de suas ameaças crônicas à nossa democracia, como os esquemas de corrupção, os ataques à propriedade privada e a promoção de atos violentos, ou trata-se de uma jogada eleitoral desesperada. O golpe tá aí, cai quem quer.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes