Começou nesta sexta e vai até o dia 21 de agosto na Capital a Festa da Padroeira da Arquidiocese, Nossa Senhora da Abadia e a comemoração dos 20 anos de história do Santuário em Campo Grande. A programação inclui novena, missas com a presença das colônias cujas nações têm representação em Campo Grande, shows musicais, quermesses, shows de prêmios, blitzes educativas, passeio ciclístico, carreata e muito mais.
A programação teve início com a missa em ação de graças pelos devotos e devotas de Nossa Senhora, no Santuário. “Ela avança como a aurora, nos sinaliza o sol da Justiça, Jesus”, é o tema da celebração.
Neste sábado (13), os festejos da padroeira começam com uma carreata para a benção dos veículos, às 15h. A partir das 19h, missa em ação de graças pelas crianças e jovens quermesse e show com Alex e Yvan.
No Dia dos Pais (14), as missas seguem em horários habituais, às 10h, 17h e 19h, em ação de graças pelo Dia dos Pais e pelas famílias e suas casas, com o tema Maria, aquela que viveu a comunhão com Deus.
A programação completa dos dez dias de festa você encontra nas redes sociais do Santuário, @santuariodaabadiacg no instagram e Santuário Nossa Senhora da Abadia CG no Facebook.
Milagres de Abadia
Nossa Senhora da Abadia já vem sendo reconhecida em Campo Grande por ser intercessora para causas imobiliárias. Isso porque, segundo o padre Paulo, Abadia quer dizer Casa do Pai. Ele lembra ainda que a Virgem Maria, foi uma mulher que passou por diversas situações em função da falta de moradia, começando pelo fato de ter dado à luz em uma estrebaria. “Várias e várias vezes, Maria acompanhou Jesus em sua peregrinação, não tendo uma residência fixa, talvez seja esse o motivo pelo qual ela se compadece e intercede por todos que recorrem a ela”, afirmou o padre.