Nesta quarta-feira, dia 17, a Santa Casa de Campo Grande realiza a solenidade em comemoração aos 105 anos da Instituição. O evento será no auditório Carroceiro Zé Bonito a partir das 18 horas, e também será transmitido pela página do Hospital no Facebook (https://www.facebook.com/santacasacg/live). A comemoração estará sob as bênçãos de Deus trazidas pelo padre Marcelo Tenório de Almeida da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e da São Sebastião.
A programação especial contará com apresentações artísticas do coral adulto da Santa Casa, da banda da Polícia Militar de Campo Grande, do cantor Luiz Felipe Teixeira, da participação dos maestros Luiz Carlos Castilho e Eduardo Martinelli e do tenor Santiago Villalba, filho do diretor de finanças adjunto Santa Casa, Marcos Alceu da Silva Villalba. Além disso, haverá homenagens aos fundadores e ex-presidentes, entrega do diploma de ordem ao mérito funcional “categoria diamante” e do certificado de benemérita à drª Nobuco Higuchi, ex-administradora.
A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, neste mais de um século de história, se tornou um patrimônio importante da cidade, pois além de ser a instituição mais antiga é um hospital de referência em média e alta complexidade, onde vidas são salvas diariamente. Santa Casa é história, é saúde, cujo princípio é assegurar, proteger e recuperar a saúde dos que mais necessitam.
Ao longo dos anos a veneranda Instituição agregou valores sociais e a busca constante de um atendimento de excelência, a fim de proporcionar aos pacientes um tratamento com dignidade e sucesso, com técnicas e ações que promovem a qualidade das relações entre hospital e paciente. E desde 2017, no mês de agosto, vem realizando a cada ano uma solenidade para comemorar o seu aniversário de fundação.
O presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, fala da honra desta data tão importante. “Cumpriremos o sagrado dever da gratidão, e vamos homenagear os vinte ex-presidentes que passaram por aqui em todos esses anos de história. Também deixo minha homenagem e gratidão a esta atual diretoria corporativa porque a luta não é fácil, são vários obstáculos, mas a Santa Casa é a casa de Deus, vencemos até aqui e continuaremos avançando”, finalizou Heitor.