Na noite desta segunda-feira (15/08), homens da Polícia Militar Rodoviária, da Base Operacional de Paranaíba, receberam informação sobre um veículo, caminhão baú, que estaria em atitude suspeita próximo a um posto de combustível na cidade de Inocência. Rapidamente, os militares contactaram a PM de Inocência e foram ao encontro do automóvel.
O veículo Iveco/Daily, placa de Campinas/SP, foi abordado pela equipe e, após a realização de buscas no caminhão, foram localizados 399,5 kg de substância análoga à maconha e 50 gramas de substância análoga à haxixe.
De acordo com o motorista, de 30 anos, ele conduzia o caminhão ruma a Paranaíba quando, próximo ao Posto Passarela, o veículo apresentou problema mecânico. Ele confessou que pegou o entorpecente em Água Clara e entregaria, parte em Paranaíba e parte no Estado de Minas Gerais.
O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, com o veículo e entorpecentes, até a Delegacia de Polícia Civil de Inocência. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 888.800,00 reais.