Durante um trabalho de policiamento ostensivo na rodovia BR 060, no município de Sidrolândia, uma equipe do Batalhão de Choque recebeu denúncia de provável tráfico de entorpecentes na região.
O suspeito seria um indivíduo de 33 anos que, após identificação e abordagem, estava em posse de um veículo Hyundai HB20, contendo algumas identificações com sinais de adulteração.
Durante as vistorias no interior do veículo, foram localizados diversos tabletes de maconha e, posteriormente, no compartimento do porta-malas, também foram descobertos outros embrulhos da mesma substância.
Ao ser questionado, o homem informou desconhecer a droga acondicionada no veículo, mas reconheceu ter sido contratado para conduzir o HB20 de Sidrolândia/MS até Campo Grande, não revelando a quantia que receberia pelo transporte.
Diante da suspeita de que havia outros envolvidos no delito, a equipe fez diligências em diversas estradas vicinais que circundam aquela região, porém sem êxito quanto a encontrar outros envolvidos.
Após receber voz de prisão, o proprietário do entorpecente foi conduzido à DEPAC-CENTRO. A droga totalizou 208,080 Kg. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 370.000,00.