Os jovens aprendizes da Santa Casa de Campo Grande participaram do segundo encontro do Programa Primeiro Passo que proporciona um momento de integração e conhecimento de caráter preventivo. A ação foi realizada nos dias 18 e 19 de agosto por iniciativa da gerência de Gestão de Pessoas do hospital em parceria com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (PCMS), e contemplou os 35 adolescentes participantes.
Na ocasião, o delegado Bruno Urban, palestrou sobre drogas, história e suas consequências, e ressaltou sobre os diversos malefícios que os entorpecentes causam não só na mente, mas também no corpo e no comportamento das pessoas que fazem uso, privando-a de viver uma vida de conquistas e realizações. “O tema visa expor aos jovens os malefícios das drogas e suas consequências familiares e sociais. Trazemos informações para que saibam o que ocorre com aqueles que adentram esse mundo sombrio,” ressaltou o delegado.
O Programa é realizado mensalmente pelo setor de Recursos Humanos, e de acordo com a assistente de Recursos Humanos, Eduarda Santos Borges, ele tem como objetivo trazer conhecimento sobre temas da atualidade e a realidade de cada um deles, “e como os aprendizes estão em processo de formação, é importante que tenham esse acompanhamento tanto para a vida pessoal, quanto na profissional, para saberem o que é certo, errado e quais as consequências disso, ” destacou Eduarda.
Para que todos os jovens aprendizes pudessem ser capacitados sobre os temas, foram realizadas duas apresentações, uma no período matutino de quinta-feira e outra no período vespertino de sexta-feira. E a intenção é que a cada encontro outros assuntos atuais sejam tratados para contribuir no aperfeiçoamento pessoal e profissional.
Com Informações: Assessoria / Santa Casa