27.8 C
Campo Grande
21/11/2024 - quinta-feira
spot_img
InícioGeralCom quase um bilhão de usuários, Tik Tok deixou de ser plataforma...

Com quase um bilhão de usuários, Tik Tok deixou de ser plataforma de dancinha e já tem apresentado sucesso no marketing digital

Quase um bilhão de usuários em todo o mundo, o Tik Tok tem alcançado um público bastante seletivo na divulgação de seus negócios. E ao contrário do que muitos pensam, o app está longe de ser apenas uma plataforma para crianças e dancinhas.

Quem explica isso é a jornalista e especialista em branding, Lyra Líbero, 33 anos. “Uma plataforma com quase um bilhão de usuários e as pessoas ainda acham que não serve para negócios. As grandes marcas já estão lá dentro, marcas de luxo, perfis de empreendedores. Tem gente que só vende por lá”, explica Lyra.

Ela lembra que, no início, a ferramenta era realmente bem voltada a um público mais jovem. Se chamava Musically, e as pessoas brincavam de dublagens por meio do aplicativo. Agora, é um dos maiores lançadores de trens, tendências em música, consumo e moda.

Nesta terça-feira (22), Lyra ministra um curso sobre como utilizar essa ferramenta para fazer bombar os negócios. As aulas acontecem a partir das 14h na Hack The Web, escola de Marketing Digital, da publicitária, Giovanna Simiolli.

“Nós temos uma tendência de valorizar as coisas que a gente não entende. Antes era o musically, para molecada e tal, mas quanto mais os usuários foram entrando, as opções de vídeo foram aumentando e tem muito mais gente para consumir o conteúdo”, explicou.

Ela explica ainda que essa é uma rede que foi criada para o que chamamos de descompressão. É a oportunidade pras pessoas que estão meio cansadas de tentar em outras redes sociais e o que ela chama de um dos canais mais promissores das mídias sociais. “Prova disso é que tudo o que criam, vira tendência na rede e é copiado pelo Instagram. Quem rejeita, está perdendo espaço e negócio”, alertou.

A ideia, segundo ela, é usar a plataforma de maneira estratégica. “Não é sobre dancinhas, temos um nicho, mas não é só isso. O Tik Tok foi responsável por fazer o challenger da Annita com a música Envolver, bombar. Tanto que a levou a ser a número 1 dos streamings de música”, pontuou.

De acordo com ela, a plataforma Tik Tok tem uma política totalmente diferente para levar o conteúdo até outros lugares, outros perfis, inclusive fora do seu perfil. “A rodagem de alcance é muito boa”, afirmou.

Serviço

O curso será nesta terça-feira, na Hack The Web – Escola de Marketing Digital, que fica na Rua Canandrina, 112, sala 08, Santa Fé, Campo Grande (MS). O curso Tik Tok na prática começa às 14h e vai até as 18h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes