Um motociclista de 41 anos morreu ao ser decapitado por uma corrente que fazia o bloqueio de uma rua em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, neste sábado (27). O acidente aconteceu em uma via de acesso à aduana paraguaia na Ponte da Amizade. A vítima era brasileira e, segundo conhecidos, trabalhava em um estacionamento.
O motociclista atravessava a Ponte da Amizade, do Brasil ao Paraguai quando, ao chegar à zona primária, passou por uma via não habilitada para motocicletas. Em uma parte da pista há uma corrente, que foi o que o decapitou.
De acordo com a polícia, o homem estava acompanhado de uma mulher na garupa e ia sentido Ciudad Del Este. Sua companheira foi identificada como Ingrid Moreno e sofreu alguns ferimentos. Ela foi socorrida pelos bombeiros voluntários e levada ao Hospital Regional de Ciudad del Este. Depois, foi encaminhada para um hospital da cidade.
À RPC, o presidente da Associação de Mototaxistas de Foz do Iguaçu afirmou que a via onde aconteceu o acidente era perigosa pois não tem sinalização adequada do bloqueio. O trânsito no local é de responsabilidade da Marinha do Paraguai. Nos fins de semana, a pista é bloqueada por conta da redução do trabalho de fiscalização aduaneira aos sábados e domingos
Segundo o correspondente da área, Edgar Medina, vários transeuntes denunciaram que o bloco improvisado não estava sinalizado.