A pandemia afetou as emoções da população brasileira, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o país mais ansioso do mundo e um dos recordistas em casos de depressão. Com a pandemia de Coronavírus o cenário se intensificou. É preciso ter atenção com a saúde mental e em alguns casos, buscar acompanhamento psicológico.
A clínica-escola de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Campo Grande está com atividades abertas à comunidade. Os serviços são oferecidos à população por meio de taxa de valor social e os atendimentos são feitos por estudantes de graduação, supervisionados por docentes da área de ensino.
O objetivo é contribuir com a melhoria da saúde mental e da qualidade de vida das pessoas. De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da unidade, professora Flávia Farias, são ofertados acompanhamento e avaliação psicológica. “Sabemos que é importante cuidar da saúde em diferentes áreas, e com a saúde mental não é diferente. Passamos por diversos momentos turbulentos na pandemia e nossas emoções foram afetadas, por meio da tristeza, oscilação de humor, irritabilidade, insônia, entre outras questões, então é importante se observar e buscar um acompanhamento psicológico”, pontua.
A ideia é que essas pessoas aprendam a lidar melhor com os próprios recursos e limites para ampliarem e fortalecerem a saúde mental. No atendimento no formato de psicoterapia, o paciente é atendido sem tempo determinado de sessões, dependendo de cada caso e demanda.
Os atendimentos são realizados às terças-feiras no período da tarde e sextas-feiras nos períodos da manhã e tarde, por meio de agendamento. Os interessados podem entrar em contato com o telefone (67) 99171-5236 para se cadastrarem.
Com Informações: Ascom Anhanguera Campo Grande