Uma equipe da Policia Militar de Corumbá foi até uma residência na tarde desta terça-feira (4), após denúncia anônima de que homem de 32 anos estaria armazenando e comercializando combustível trazido de forma irregular da Bolívia.
Ao aproximarem da residência os policiais sentiram o cheiro forte e visualizaram inúmeros galões na residência.
O proprietário do imóvel que foi localizado em uma oficina mecânica, relatou que conheceu uma mulher de nacionalidade boliviana e que após a mesma solicitar, permitiu que ela guardasse os galões de combustível no seu imóvel, afirmando que não recebia nada em troca, que era apenas um favor. Ainda segundo o autor, a mulher guardava o produto no local há cerca de um mês.
Após constatação dos fatos, uma equipe da PMA foi acionada para a realização dos procedimentos administrativos (AIT) sendo somada a quantia total de 24 (vinte e quatro) galões de óleo diesel, com capacidade total de 50L cada, os quais foram encaminhados ao pátio da Receita Federal.
O autor foi levado primeiramente à Receita Federal e posteriormente à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Os galões foram entregues ao auditor fiscal da Receita.
“Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei e/ou regulamentos é crime”.