De acordo com depoimento de testemunhas, o ex-vereador estava na companhia de seu filho em frente ao estabelecimento comercial de um parente, atividade habitual que Mario Werner tinha, quando dois indivíduos a bordo de um veículo Toyota Vitz prata saíram do veículo e atiraram, aparentemente com uma pistola 9 milímetros. Os homens fugiram em direção à linha internacional. Mario morreu no local.
Agentes da 6ª Delegacia de Polícia local compareceram ao local para coletar dados sobre a ocorrência. Até agora, as identidades dos assassinos e os antecedentes dos eventos são desconhecidos. Também não se sabe se o ex-vereador recebeu algum tipo de ameaça.
Já na semana passada ele teria chegado a Pedro Juan Caballero para participar das eleições municipais da cidade. Mario Werner Niz Echagüe atuou como vereador em Pedro Juan Caballero nos períodos 2006-2010, 2010-2015 e 2015-2021. Quando deixou de ocupar a cadeira nas últimas eleições, retirou-se para um imóvel localizado em Concepción. Ele era filiado ao Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA).
Com informações: Ultima Hora (PY)