Três criminosos tentavam assaltar uma senhora de 53 anos que estava em um ponto de ônibus na rua Planaltina, no bairro São Conrado, no início da manhã deste domingo (18).
Uma policial militar que passava de carro pelo local percebeu que os três homens chutavam e davam pontapés na vítima, enquanto tentavam roubar a bolsa e o celular dela.
A cabo Albertina, parou o carro para intervir, quando o trio saiu em disparada em um gol branco, modelo antigo. A policial então entrou em seu veículo e perseguiu os mesmos por duas quadras, quando os bandidos pararam o carro e foi dado voz de abordagem, dois deles fizeram menção de estar armados e fugiram. O terceiro foi detido pela policial quando tentava sair do veículo.
O veículo usado pelos assaltantes tinha sido furtado. Uma chave micha estava na ignição e os documentos do carro estavam no bolso do bandido detido. Foi solicitado apoio do Batalhão de Choque para fazer a condução do homem até a delegacia.
A vítima que foi agredida fisicamente, contou que os criminosos chegaram ameaçando, fazendo menção de estarem armados, querendo levar seus pertences.
Com apoio da equipe do Batalhão de Choque que estava de serviço, foram efetuadas diligências nos endereços dos comparsas, mas não foram encontrados.
O veiculo foi entregue a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), e autor encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.