Na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro de 2023, a presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra Lima, juntamente com os demais diretores Corporativos e Executivos da instituição se reuniram na Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) para discutir os detalhes da contratualização do Poder Público vigente com o hospital.
Em sua primeira agenda na condição de presidente, Alir iniciou a conversa reforçando que as duas instituições estão na mesma situação e unidas no ideal de salvar vidas. “Essa conversa é necessária para ajustar os processos de trabalho entre nós. O problema que acabando tendo internamente reflete de forma significativa no município e o contrataria também, por isso o diálogo é importante. ”, destacou.
Além de assuntos relacionados à contratualização, como metas e produção, na reunião com o secretário de saúde, dr. Sandro Benites, secretária-adjunta da SESAU, dra. Rosana Leite e superintendente de Relações Institucionais de Saúde, Yama Higa, também foram pautados assuntos importantes relacionados às necessidades da população, que demandam ao hospital atendimentos na Ortopedia e Traumatologia, cirurgias eletivas, urgência e emergência e Serviço de Psiquiatria.
Dr. Sandro Benites, atento às solicitações levantadas pelos representantes da Santa Casa, destacou que estão “em fase de diagnóstico na pasta da saúde, de todos as ações que precisam ser discutidas, alinhadas e resolvidas, nossa proposta é caminhar ainda mais próximos para que não haja mais impasses é que a população continue sendo atendida da melhor forma. Conheço e confio no atendimento na Santa Casa e estaremos juntos nesta missão, com muita boa vontade por parte da SESAU”, ressaltou o secretário de saúde.
Acompanharam a presidente na reunião, o diretor de finanças da ABCG Santa Casa, João Nelson Lyrio, o superintendente da Gestão Médico-hospitalar, dr. Luiz Alberto Kanamura, o diretor técnico, dr. José Roberto de Souza e o diretor de Estratégia e Negócios, João Carlos Marchezan.
Ao final do encontro, ficou acordado em ambas as partes a continuidade no diálogo para alinhamento das ações conjuntas para que sejam cumpridos, ao decorrer deste ano de 2023, os prazos contratuais, metas qualitativas e quantitativas e fonte de recursos para pagamento de serviços realizados pelo hospital à população campo-grandense. Com informações: ASCOM Santa Casa de Campo Grande