A Equipe do Batalhão de Choque fazia o policiamento desenvolvido na região do Bairro Amambaí, mais precisamente no itinerário da Av. Afonso Pena quando se deparou com o veículo Toyota Corolla trafegando sentido ao centro da cidade.
O condutor do Corolla, de 49 anos demonstrou nervosismo quando a viatura policial emparelhou ao lado de seu veículo. Ele recebeu ordem de parada e, durante entrevista com os policiais, apresentou contradições e acabou por confessar que transportava cocaína debaixo do banco do carro. Em seguida, ainda respondendo aos questionamentos policiais, confirmou que iria entregar a substância – cerca de 500 g – nas imediações do Mercadão Municipal, mas recusou-se a fornecer a identificação do comprador.
Junto com o condutor havia uma mulher de 38 anos, que estava de passageira. Ela revelou desconhecer a existência de drogas no interior do Corolla, e disse que mantinha um relacionamento com o autor.
A mulher foi indagada sobre o destino da substância, ressaltando desconhecê-lo, dizendo apenas que havia aceitado um convite do condutor para acompanhá-lo até o Mercadão Municipal de Campo Grande.
Considerando as informações fornecidas pelo motorista indicando sua moradia como a origem da droga, os policiais solicitaram acesso ao imóvel. No local foi apreendida uma vasta quantidade de cocaína, além de diversos apetrechos utilizados no manuseio da substância.
Ainda na residência foi localizada uma prensa hidráulica, cuja finalidade, segundo consignou o autor, seria para fabricar os tabletes de cocaína que eram misturados ao pó de fermento, visando o aumento da quantidade de entorpecente. Na parte externa da residência também foram aprendidos alguns tabletes da droga que estariam lá para secagem ao sol.
Com informações: Assessoria de Comunicação BPChoque