O primeiro caso aconteceu nas ruas de Juan de Ayolas esquina 1 de Diciembre e Juan Emilio O’Leary, do bairro San Gerardo de Pedro Juan Caballero, departamento de Amambay. Uma mulher identificada como Selva Soledad Morales Fernández, 23, foi baleada no rosto com uma arma de fogo, cujo calibre ainda é desconhecido.
A médica que atendeu Soledad foi a Dra. Dina Guerreros. Ela explicou que a mulher estava em estado grave depois de receber um tiro no rosto, em uma área muito delicada.. “Ela estava inconsciente com uma hemorragia maciça. Foi bastante grave, devido à área onde ocorreu o impacto”, declarou.
O comissário Abel Cantero, vice-chefe do Departamento de Investigações, informou que a mulher passou por cirurgia no Hospital Regional Pedro Juan Caballero, onde foi confirmada sua morte. Ainda de acordo com o comissário, o autor dos disparos, segundo testemunhas, estava pilotando uma motocicleta e ainda não há informações sobre ele.
Um segundo ataque a tiros ocorreu minutos depois na fração Santa Teresa, da capital do estado Amambay. Dois homens, cujas identidades ainda não foram divulgadas, foram atingidos. Os dois foram levados a bordo de um carro de patrulha da Polícia Nacional para o Hospital Regional Pedro Juan Caballero, onde foi confirmada a morte de um deles. Até agora, o motivo de ambos os casos e os autores dos tiros são desconhecidos.