O advogado Gerardo Bóveda Godoy, de 57 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio em frente a um hotel de sua propriedade, no bairro Jardín Aurora, em Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambay, na noite deste sábado (28/01).
A vítima tem um pequeno hotel chamado Luma Hotel. No momento do ataque, ele estava sentado em frente ao imóvel, na companhia de sua esposa, a também advogada Silvina Figueredo de Bóveda.
Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, o passageiro desceu com uma arma de fogo na mão e disparou vários tiros contra o advogado. Ele ainda tentou se refugiar debaixo do seu veículo. Os atiradores fugiram e o paradeiro deles ainda é desconhecido.
Bóveda foi rapidamente socorrido por familiares para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde foi passou por cirurgia. Ele tinha 15 ferimentos de bala, quatro deles nas costas e o restante entre o braço e a perna esquerda.
Milagrosamente, Gerado ainda está vivo e fora de perigo. O homem chegou ao hospital em estado de lucidez e conversava com os socorristas.
Câmeras de circuito fechado capturaram o momento do ataque. As imagens podem ajudar os investigadores a identificar os autores.