Durante uma operação realizada neste domingo no Departamento de Alto Paraná, a Polícia Antinarcóticos do Paraguai apreendeu um avião boliviano. Um cidadão peruano e um boliviano também foram detidos.
A operação, liderada pelo promotor da Unidade Antitráfico de Drogas, Manuel Rojas, foi realizada em uma área rural chamada Gleba 11 de Hernandarias, Departamento do Alto Paraná.
No local, os agentes conseguiram apreender um avião de origem boliviana que transportava 265.095 quilos de substância análoga a cocaína, que estavam distribuídos em 260 pães.
Também foram apreendidos 11 tambores de combustível e dois GPS aeronáuticos, informou o jornalista do periódico paraguaio ‘Última Hora’, Edgar Medina.
Os detidos foram identificados como Elmer Enrique Figueroa Paredes, de 50 anos, de nacionalidade peruana, e Lucio Alfonzo Paz Fernández, de 33 anos, de nacionalidade boliviana. A aeronave foi transferida para o aeroporto de Guarani para guarda. A operação, chamada Halcón 2, foi realizada por volta das 13h deste domingo.
Com informações: Ultima Hora (PY)