27.8 C
Campo Grande
21/11/2024 - quinta-feira
spot_img
InícioGeralMenina com menos de dez meses sofreu intoxicação por ter consumido maconha

Menina com menos de dez meses sofreu intoxicação por ter consumido maconha

Autoridades do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero denunciaram que uma menor de 10 meses havia sido intoxicada com maconha pelos próprios pais.

Na noite do último sábado (28/01), uma menina com menos de dez meses deu entrada inconsciente no serviço de pediatria do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero-PY. Os pais alegaram que o bebê teria supostamente se embriagado por “mapex” – um tipo de inseticida doméstico. No entanto, a versão dos pais não convenceu os médicos, que pediram exames toxicológicos. Após a realização de exame de sangue, constatou-se que a criança havia consumido maconha, aparentemente cedida pelos próprios pais.

Pablo Ayala, diretor do Hospital Regional, disse que, de acordo com os resultados laboratoriais, foi constatado que a menor tinha intoxicação por maconha. A mãe da menina também foi testada e deu o mesmo resultado. Presume-se que os próprios pais são responsáveis por terem dado a droga à filha. “A menina de 10 meses foi trazida pela mãe porque estava com bastante sono, com alteração do sistema sensorial. Ela estava dormindo, e isso chamou a atenção dos médicos. Os pais disseram que ela havia sido envenenada por um inseticida doméstico (Mapex). Fizemos um teste e deu positivo para maconha. A mãe também foi testada e deu positivo para maconha”, explicou o profissional.

O profissional disse que a criança estava em observação no serviço de Pediatria, mas a mãe decidiu retirá-la secretamente. “Os pais da menina fugiram”, disse o médico. As autoridades do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, em Amambay, denunciaram o fato ao Ministério da Defesa Pública e as investigações estão sendo realizadas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes