Policiais da equipe da Polícia Militar Rodoviária da base operacional de Amambai realizavam patrulhamento na MS 386 quando visualizaram por volta das 18h00 de segunda-feira (30/01) uma caminhonete Fiat/Toro efetuando manobra de retorno e tentando fugir. Durante o acompanhamento os militares observaram quando o motorista desembarcou do veículo, ainda em movimento, e fugiu a pé por uma vegetação.
O veículo ainda permaneceu em movimento pela rodovia, sendo necessária uma intervenção da equipe para estacionar o automóvel. Em seguida os PMs iniciaram uma busca pelo local e localizaram o motorista em meio a vegetação. Ele é morador de Coronel Sapucaia e afirmou que receberia R$ 5 mil reais para fazer o transporte até Dourados.
A caminhonete estava carregada com grande quantidade de substância análoga à maconha, que após pesagem totalizou 1.440 kg. Em checagem minuciosa constatou-se que o veículo ostentava placa falsa, sendo a placa verdadeira de Belo Horizonte/MG.
O motorista, de 34 anos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Amambai. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 3.070.000,00 (três milhões e setenta mil) reais.
Com informações: Assessoria de Comunicação PMRv