18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioGeralMenina que levou tiro na cabeça em Pedro Juan Caballero acordou do...

Menina que levou tiro na cabeça em Pedro Juan Caballero acordou do coma.

A menina de 13 anos, vítima de uma bala perdida que a atingiu na altura da cabeça em 23 de janeiro, em Pedro Juan Caballero no Paraguai, acordou do coma neste sábado (04/02), confirmou a mãe Andrea Duarte.

Os pais da menina explicaram que a filha está evoluindo bem e que está acordando aos poucos. A paciente segue internada no Instituto de Previdência Social (IPS), em Assunção, capital do Paraguai, e segue em terapia devido à gravidade do impacto.

Os pais da jovem disseram ao Telefuturo que estão muito felizes pelo despertar da filha, após 14 dias nos Cuidados Intensivos, e que esperam que ela continue a melhorar. O pai da menina, Carlos Marín, disse que muitos dias de angústia se passaram e que ver sua filha abrir os olhos já é um grande milagre e vitória para eles, mas que eles ainda devem continuar lutando.

Andrea Duarte, explicou que a filha apresenta ligeira melhora e quando a visitam responde aos pais com movimentos das mãos, dedos e olhos. “Ela tem movimento nos braços, pernas, dedos e começou a abrir os olhos desde ontem. Ela não está totalmente acordada, mas está acordando aos poucos”, disse a mãe da menina ao programa “Maitei Paraguai”, transmitido pela GEN/Nación Media.

Acrescentou ainda que, desde sexta-feira a filha está sem respirador e responde bem à alimentação que recebe no hospital. “Ontem tiraram ela do respirador e ela está respirando muito bem sozinha. Em comparação com os outros dias, ela está mais estável e sua saturação está boa. É uma melhora bastante animadora para nós”, destacou.

Ela indicou que é um processo de recuperação bastante longo e que, aos poucos sua filha vai acordar completamente, segundo depoimentos dos médicos que a estão tratando. “Aos poucos vamos indo. Levaria mais 15 dias para ela acordar completamente, disseram-nos os médicos, e só mais tarde saberemos quanto dano o projétil poderia ter causado”, disse a mãe.

Já o pai da menina, Carlos Marín, explicou que a família tem recebido muita ajuda do público, já que há duas semanas estão instalados no Hospital Central do IPS, totalmente afastados dos seus familiares. “Estamos recebendo ajuda da população. Somos muito gratos a todos e graças a essa ajuda estamos resolvendo as despesas que temos no dia a dia”, confirmou.

A menor recebeu um impacto de bala, produto de disparos para o ar, à altura da cabeça, o que afetou o cérebro, mas até ao momento não há outras informações sobre quem efetuou o disparo. O caso comoveu toda fronteira onde Brasileiros e Paraguaios estão ajudando com doações.

Com informações: Ultima Hora (PY)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes