O comissário Feliciano Martínez, diretor da Polícia Nacional em Concepción, disse à Rádio Monumental 1080 AM que a queda da aeronave em Yby Yaú ocorreu por volta das 8:00 desta quinta-feira. O helicóptero que caiu na área tinha dois tripulantes e ambos morreram no acidente, disse o chefe de polícia. Seriam homens de nacionalidade brasileira.
A aeronave, que foi completamente consumida pelo fogo depois de cair no chão, viria do Brasil, disse o correspondente Justiniano Riveros à NPY. Os corpos dos ocupantes teriam sido jogados para fora da aeronave.
Martinez disse à estação que trata-se provavelmente de um helicóptero de uso privado.
O vice-comandante da Polícia Nacional, Baldomero Jorgge Benítez, por sua vez, disse que testemunhas de estabelecimentos que estão nas proximidades disseram que, aparentemente, a aeronave colidiu com uma linha de energia, o que fez com que ela caísse em uma área arborizada, perto de Cerro Memby e Paso Hũ.
Uma delegação do Ministério Público e das forças de segurança vai ao local para determinar o que aconteceu. As autoridades estão em pleno trabalho de investigação.
Com informações: Ultima Hora (PY)