Um bando de assaltantes simulou um ataque para invadir uma fábrica e roubar dinheiro. A quantidade ainda é desconhecida, mas a estimativa é de que seja milionária. O incidente ocorreu neste domingo, aproximadamente às 02h40, na fábrica de calçados chamada Sincere, localizada no Parque Empresarial San Juan, no bairro Portal del Este, em Ciudad del Este (PY).
A van foi incendiada a menos de dois quilômetros do local do assalto.
De acordo com as informações da polícia, oito ou nove criminosos, todos usando máscaras e quepis, chegaram ao estabelecimento industrial. Para burlar o dispositivo de segurança, eles estavam divididos a bordo de duas vans, uma delas com a logomarca do Ministério Público.
Os assaltantes desceram dos veículos exibindo crachás da polícia e um deles, vestido com um terno e com uma prancheta, fingia ser um funcionário do Ministério Público. Ele informou ao guarda que se tratava de uma fiscalização. O vigilante entregou sua espingarda calibre 12.
Uma vez desarmado, os bandidos anunciaram que era um assalto e depois entraram no complexo industrial. Lá, eles prenderam todos os funcionários e imediatamente entraram na sala do cidadão chinês Yijian Yan (22), que trabalha como gerente da fábrica.
O estrangeiro foi obrigado a entregar uma quantia de dinheiro que tinha guardado na sua mesa, mas não revelou o total dessa quantia.
Após consumarem o assalto, os bandidos fugiram do local, deixando um inibidor de sinal e a arma e o falso fiscal abandonada no local.
Van incinerada – Durante a fuga, os marginais incineraram um caminhão Ford Ranger de cabine dupla, na Avenida San Blas, especificamente no quilômetro 9,5 da capital departamental.
Agentes do Departamento de Criminalística da Polícia Nacional foram convocados ao local para realizar o trabalho pericial.
Cor Abc