Policiais da equipe da base operacional de Ponta Porã, da Polícia Militar Rodoviária, realizavam policiamento na MS 164 na tarde desta segunda-feira (13/02) quando abordaram um veículo Scania/T113, placa de Várzea Grande/MT, tracionando um semirreboque placa de Cuiabá/MT.
Foto: Divulgação PMRv
O veiculo era conduzido por um homem de 41 anos e transportava uma carga de milho com destino a Dourados. O motorista demonstrou nervosismo durante a abordagem, o que motivou a realização de uma vistoria veicular.
Quando os PMs retiraram a lona, observaram um compartimento oculto nas laterais do semirreboque, localizando diversos tabletes de entorpecente.
Indagado sobre o compartimento, o motorista disse que deixou o veículo na cidade de Antônio João, onde alguém desconhecido trocou as laterais e colocou outra já carregada. Disse ainda que levaria a carga de milho até Dourados.
O caminhoneiro confessou que entregaria o entorpecente no Estado de São Paulo e receberia 20 mil reais pelo transporte. Após abertura da lateral, que contou com o apoio de duas equipes do Corpo de Bombeiros, foram contabilizados 963 kg de substância análoga a maconha.
O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 2.176.000,00 (Dois milhões e cento e setenta e seis mil) reais.
Com informações: Assessoria de Comunicação PMRv