No início da tarde desta quarta-feira (15/02), a sede da Ordem dos Advogados do Brasil foi fechada pela polícia e isolada devido a uma ameaça de bomba no prédio. Técnicos do esquadrão anti-bombas estão fazendo uma varredura no prédio e a presença de explosivos ainda não foi confirmada.
De acordo com o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, duas cartas anônimas, contendo as ameaças, foram deixadas no 4°e no 7°andar do edifício. O texto de uma delas dizia o seguinte:
“Aviso: Esvaziem imediatamente a sede da OAB RJ pela manhã do dia 15.02.23. Uma bomba foi instalada no edifício sede OAB e está programada para explodir neste dia 15.02.2023. Os efeitos serão catastróficos e esse ato dará início a uma série de atentados em diversos órgãos como forma de acabar com essa política idiota de exclusão, nepotismo, vantagens pessoais, anuidades caras, vaidade absurda, reacionarismo barato de uma burguesia hipócrita que se preocupa somente com a indicação pelo quinto constitucional. O poder a todo o custo tem seu preço. A OAB pagará preço caro por adotar essa política de manter em seus quadros a direita extremista, misógina, homofóbica, racista. Esvaziem o prédio porque os efeitos serão impactantes. Muitos serão feridos ou perderão suas vidas”
Todas as atividades na sede do órgão foram suspensas por volta do meio dia. A investigação do caso está registrada na 5ª DP (Mem de Sá).