27.8 C
Campo Grande
21/11/2024 - quinta-feira
spot_img
InícioPolíciaPossível autor e outros três são detidos por assassinato de jornalista em...

Possível autor e outros três são detidos por assassinato de jornalista em Pedro Juan Caballero

A Polícia Nacional do Paraguai informou que foi realizada a prisão de quatro pessoas em uma operação em Pedro Juan Caballero para busca dos autores do assassinato do jornalista Alexander Álvarez. Três dos detidos seriam supostos matadores de aluguel e um deles seria o autor do homicídio.

O comissário Luis López, chefe do Departamento de Homicídios da Polícia Nacional, informou que a operação foi realizada por volta das 5h30 desta sexta-feira em uma casa localizada no bairro de Obrero, em Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambay.

De acordo com dados preliminares, quatro pessoas foram detidas durante a operação no âmbito da investigação sobre o assassinato do jornalista Alexander Álvarez, ocorrido na passada terça-feira na capital departamental.

Os capturados foram identificados como Ricardo Torales Giménez (23), que tem mandado de prisão por roubo qualificado e homicídio doloso; Marcial Torales Giménez (30) e Christian Torales Giménez (31), ambos também com histórico de homicídio doloso; e Jorge Riquelme Jara (37). 

A operação de busca pelo autor do homicídio foi encabeçada pelo promotor Pablo Zorrilla. De acordo com o delegado responsável pela operação, um dos detidos tem as características físicas apontadas para o assassino do radiocomunicador. No entanto, ele não revelou quais seriam essas características. 

O agente interveniente do Ministério Público, por sua vez, disse que eles ainda estão no rastro da motocicleta que o assassino usou para matar Alexander Álvarez. Também foram apreendidos com os suspeitos, aparelhos celulares que serão submetidos à perícia. 

O comissário Luis López também disse que três dos detidos que têm antecedentes criminais podem estar envolvidos em outros assassinatos contratados, registrados na parte norte do país. Ele também garantiu que o trabalho continua e que várias arestas ainda serão tratadas. No entanto, ele confirmou que uma das opções de investigação agora aponta para um dos irmãos da vítima, chamado Willian Álvarez Rodríguez, que estaria envolvido em atos ilícitos, mas que não tem registro no Paraguai, nem na Argentina e nem no Brasil.

Para o chefe da Delegacia de Homicídios, o crime de Alexandre Álvarez não tem relação com o trabalho que ele fazia como comunicador.

O promotor que investiga o caso mencionou que eles ainda não têm a arma que teria sido usada para o crime do jornalista e que ainda continuarão a realizar operações para procurar mais provas. Ele não confirmou qual dos quatro presos seria o possível autor dos disparos. No entanto, ele sustentou que até agora o motivo do assassinato não foi determinado.  

Alexander Álvarez é o segundo jornalista morto em menos de seis meses na mesma cidade e se tornou o vigésimo primeiro jornalista morto de 1991 até hoje, dos quais nove jornalistas foram vítimas de homicídio em Pedro Juan Caballero. Da mesma forma, mais de 600 casos de violência contra comunicadores e a mídia foram registrados.

Com informações: Portal Última Hora (PY)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes