A vítima foi identificada como Lucas Nery Pavón Benítez, de 21 anos, que foi sequestrado por um grupo de pessoas na noite de sexta-feira em via pública, no bairro de Defensores del Chaco, de Pedro Juan Caballero, informou o comissário de polícia do Paraguai, Jorge Vidallet.
O corpo do jovem foi encontrado com as mãos e os pés amarrados. Ele tinha vários ferimentos de bala na cabeça. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma placa com uma mensagem em português: “Não roubar camioneta na fronteira. Isso é só um aviso”.
Nas imediações do corpo foram encontradas luvas de látex e uma luva de couro, além de vestígios de sangue.
O jovem assassinado é filho de um policial aposentado chamado Nery Pavón Cabañas. Lucas Pavón estaria sendo investigado pelo roubo de uma van no Brasil e pela morte de uma mulher no Paraguai.
A investigação estava nas mãos da Polícia Civil brasileira e os agentes da Polícia Nacional do Paraguai intervieram porque o sequestro aconteceu do lado paraguaio.
O corpo do jovem encontra-se no Instituto Médico Legal de Ponta Porá e será retirado pelos pais assim que estes apresentarem os documentos exigidos.
Com informações: Portal Ultima Hora (PY)