Valter Fernando da Silva foi assassinado com dois tiros no abdômen durante uma discussão política na noite de domingo (19/03), por volta das 19h, em Jaciara (MT), cidade localizada a 140 Km da capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá. O autor do crime foi apontado como sendo Edno de Abadia Borges, ferrenho apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, que foi acionada às 20h40, o crime aconteceu no Bar do Mineiro. “Segundo populares, os suspeitos estavam no bar fazendo uso de bebidas alcoólicas, quando se desentenderam por opiniões políticas contrárias”, registrou a Polícia Civil.
A versão da Polícia Civil foi relatada pelo proprietário do estabelecimento em boletim de ocorrência. Segundo testemunhas que estavam no bar, os dois bebiam lado a lado quando começaram a discutir por posições políticas contrárias. Por esse motivo, o apoiador de Lula sacou uma arma de fogo e disparou contra o apoiador de Bolsonaro.
Uma equipe médica foi enviada, mas Valter Fernando da Silva foi perfurado duas vezes no abdômen e morreu no local. O acusado de cometer o assassinato segue foragido e o caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio. A arma de fogo utilizada ainda não foi localizada.