O dia 23 de março de 2023 foi diferente de todos os outros anos para Bruna Gomes de Lima Chiodi. Internada há dias, depois de sofrer um grave acidente de trânsito, com amputação traumática. Nesta quinta-feira (23), ela ganhou uma festa surpresa das amigas e familiares, para comemorar seu aniversário. A organização foi acompanhada pela equipe multiprofissional da Unidade de Trauma da Santa Casa, que entendeu o que a ação pode contribuir no processo de recuperação.
Bruna contou que no dia 6 de março, data do acidente, muitas transformações ocorreram, tanto físicas como emocionais. Condições que a fez enxergar a vida de forma diferente, valorizando o laço entre familiares e amigos. “Recebi alta na mesma semana do acidente, mas uma infecção me fez retornar pra cá. Minha rotina seria completamente diferente hoje, cheguei a ficar triste e até me senti sozinha. Mas percebi que mais uma vez ninguém me deixou. Eu não sou forte sozinha, sou assim porque tenho pessoas que me amam e estão sempre comigo”, destacou a paciente aniversariante.
A festa foi organizada por um grupo com mais de vinte pessoas. A autorização pela equipe multiprofissional da Unidade de Trauma na execução, veio justamente por entender que ações como essas precisam ser vividas e que assim, contribuem com o tratamento dos pacientes internados. “Essa é uma data especial para ela, e mesmo neste momento de fragilidade, conseguimos juntos com as amigas proporcionar um tempo de qualidade feliz e que, com certeza, agregará na sua recuperação”, comentou o enfermeiro do setor, Wanderson Umar.