21.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioGeralAcidente na BR-163 envolvendo um carro de passeio e um caminhão mata...

Acidente na BR-163 envolvendo um carro de passeio e um caminhão mata três pessoas e deixa um ferido

O acidente aconteceu na altura do km 835 na BR163, próximo à cidade de Sonora/MS por volta das 02h50, madrugada deste domingo (26/03). Os veículos bateram de frente, um casal e uma criança morreram no local. O condutor do caminhão teve apenas lesões leves. No veículo de passeio, um casal e uma criança morreram no local. Os veículos envolvidos na colisão eram um GM/PRISMA, cor preta e o caminhão VOLVO/FH 500, cor branca. O acidente foi atendido pelas equipes de resgate da CCR e pela equipe da PRF de Coxim.

De acordo com as informações repassadas pela PRF, o veículo GM Prisma é de Sonora/MS. A carreta Volvo é de Itajaí/SC.

Os passageiros do veículo de passeio eram uma mãe, de 39 anos, a filha de 5 anos e o pai de 44 anos.

A provável causa do acidente seria que o condutor do Prisma tenha dormido ao volante. Imagens obtidas pela PRF mostram que a condutora já vinha trafegando pelo acostamento bem antes do acidente. O caminhão sinalizou piscando a luz alta. Em um segundo momento, o condutor do caminhão, ao peerceber que não há uma reação da condutora, ocupa a mão contrária de direção. (Sentido que deveria estar o Prisma)

O veículo Prisma, (aparentemente com susto da condutora), retorna para sua mão de direção onde deveria estar e colide com caminhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, sendo confirmados esses fatos, teremos:

1- erro principal, da condutora ao estar na contramão de direção.

2 – uma colaboração secundária do caminhão que, deveria ter se mantido na faixa e realizando uma frenagem de emergência.

A exemplo do que ocorreu no acidente das 4 jovens, ocupar a faixa contrária na hora da emergência, não ajuda a evitar o acidente. Pelo contrário, diminui a chance de evitá-lo.

Durante uma emergência, a PRF recomenda que se mantenha a frenagem na mão de direção (ou acostamento que cada veículo já vinha ocupando em sua direção anteriormente)
Nos dois acidentes, temos consequências que poderiam ser bem menores se, na hora da ação emergencial, o condutor se mantém em frenagem sem tentar sair pela contramão

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes