23.8 C
Campo Grande
21/11/2024 - quinta-feira
spot_img
InícioPolíciaUm dos 10 criminosos mais procurados do Brasil é preso no Paraguai

Um dos 10 criminosos mais procurados do Brasil é preso no Paraguai

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) informou nesta quarta-feira a captura em Amambay de um perigoso líder da facção criminosa Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte. Ele é um dos 10 criminosos mais procurados do país vizinho.

Por meio da cooperação e do intercâmbio de inteligência existentes entre a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e a Polícia Federal brasileira, foi localizado um dos líderes da facção criminosa Sindicato do Crime de Rio Grande do Norte.

Trata-se de Kleber Lucas Paz de Oliveira, vulgo Klebinho ou Primo, que supostamente é membro de uma quadrilha responsável por ataques a bancos e caminhões chamada Novo Cangaço. Sua prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (19/04), no bairro Virgen de Caacupé, de Pedro Juan Caballero, departamento de Amambay.

No momento de sua prisão, ele tinha um documento brasileiro com conteúdo falso. Ele estava na lista dos 10 criminosos mais procurados da Polícia Civil brasileira. Segundo o Senad, o detido buscou negociar e comandar o tráfico de armas e drogas da fronteira entre o Paraguai e o Brasil para posterior embarque no nordeste do Brasil.

Todo o procedimento foi acompanhado pelo procurador Celso René Morales e ficou a cargo da Diretoria de Inteligência Estratégica de Pedro Juan Caballero e membros do Senad. Acredita-se que o homem também esteja ligado ao tráfico internacional de drogas no nordeste do Brasil.

Da mesma forma, já havia sido incluído na Operação Senhor das Armas, que visava desmantelar uma organização criminosa especializada dedicada ao tráfico internacional de armas, com o uso irrestrito de forças públicas (armas de grosso calibre).

Paz de Oliveira tem processos abertos por homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas e armas. Além disso, ele tem penas de prisão por esses processos.

Com informações: Ultima Hora (PY)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes