O menino de 5 anos foi identificado apenas pelo primeiro nome, Dylan. Ele teria morrido afogado na tarde da segunda-feira (01/05) em uma piscina localizada em uma casa de festas no bairro San Juan Neumann, em Amambay (PY), onde se comemorava o dia do trabalhador.
De acordo com a versão dada pela família ao médico legista, o menino estava brincando com outra criança na piscina, quando ela percebeu que o menino estava sem sinais de vida. Quando o caso aconteceu, o menino estava na companhia do padrasto, enquanto a mãe teria saído do local. A mulher disse em depoimento que pessoas que estavam na festa entraram em contato com ela para contar que o filho havia morrido.
O menor foi encaminhado ao Hospital Regional por bombeiros voluntários, mas já chegou sem sinais de vida. Como não havia sinais evidentes de afogamento ou asfixia por imersão, a promotora Mirta Martínez determinou a transferência do corpo para o necrotério judicial de Assunção, para uma autópsia completa que determine a verdadeira causa da morte.
Até o momento, nenhuma pessoa foi detida e aguarda-se o resultado da autópsia.
Com informações: Ultima Hora (PY)