Três homens foram presos na manhã deste domingo (07/05) em Campo Grande, por roubo majorado com emprego de armas e concurso de pessoas, receptação (arma), posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, captura aconteceu depois que a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar tomou conhecimento através do COPOM(190) de uma ocorrência de roubo a residência na região da Mata do Jacinto. A denúncia apontava que dois elementos armados de pistola renderam um casal quando eles entravam na sua residência. Os policiais tiveram conhecimento da identificação de um veículo Voyage preto com alguns detalhes, utilizado no crime.
Um dos autores foi logo identificado pela equipe e, em diligência, o autor foi localizado, sendo um proprietário de uma oficina mecânica situada no bairro das Moreninhas. As vítimas, de 34 e 39 anos, informaram ainda pela que havia mais um bandido dentro do veículo, mas que não foi possível identificar.
Com as informações da região na qual Eder proprietário, as diligências continuaram para localizar o veículo informado pelas vítimas. Esse veículo acabou sendo visualizado dentro de uma casa que constava como um dos endereços de Eder, o primeiro dos detidos.
Foi feita uma busca no veículo VW Voyage, sendo localizado embaixo do banco, uma pistola cal. 9 mm com 9 munições. Eder de imediato confessou a sua participação no delito e relatou como aconteceu o crime, e ainda apresentou as suas roupas que utilizou no crime.
A partir das informações prestadas pelo primeiro suspeito detido, os policiais identificaram os outros dois comparsas na ação criminosa, sendo ambos presos na sequência. Com eles foram encontrados os produtos roubados.
Durante confecção do Boletim de Ocorrência foi verificado que a Pistola G2C, em posse de Eder, é produto de furto ocorrido em junho de 2022, de um militar do Exército Brasileiro.
Diante dos fatos esclarecidos, os veículos utilizados no delito foram encaminhados para a DERF e os autores foram encaminhados à DEPAC-CEPOL, mantendo seus direitos constitucionais.