A Polícia Civil, por intermédio da equipe da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, localizou na segunda-feira (15/05) após diversas diligências, e capturou um integrante do grupo criminoso que vinha atuando na Capital, na prática de roubos a comércio, tendo predileção pela subtração de peças de ouro.
Após os registros de ocorrência na última semana de dezembro de 2022 e nas primeiras semanas de 2023, em que a forma de agir e as características físicas se assemelhavam, a equipe da DERF foi destacada para investigação, conseguindo identificar quatro indivíduos que estariam praticando roubos com extrema violência, sendo que em um deles chegou a disparar contra comerciante que tentou impedir a ação criminosa.
A pessoa de A.S.A.C. (21) já tinha sido capturada e confessado a prática de diversos roubos feitos na companhia de P.H.B.C. (17) também localizado e encaminhado à Delegacia com atribuição para prosseguir com a investigação.
As diligências continuaram e foi identificado que o mentor dos delitos, responsável pelo levantamento, transporte e venda dos itens roubados era a pessoa de R.F.O. (32), preso na data de ontem no Bairro Sírio Libanês.
R.F.O. (32) confessou a prática de 06 (seis) roubos praticados no período investigado, contudo, a DERF segue apurando outros delitos possivelmente praticados pelo bando, vez que outros integrantes seguem soltos.
Cumpre observar que DERF já identificou – após longo trabalho de levantamento, e representou pela prisão de outro componente do grupo, que em breve terá seu mandado de prisão cumprido.
As investigações seguem com intuito de responsabilizar os demais criminosos.
Com informações: Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul