As equipes do Batalhão de Choque faziam patrulhamento ostensivo (bloqueios) pelas adjacências do Município de Paranhos/MS, mais precisamente no itinerário da Rodovia MS 295, em atividade da denominada Operação Fronteiras e Divisas Integradas I. na segunda-feira (15/05). Por volta das 8h30 os policiais se depararam com dois veículos, um Ford/Fiesta e um Renault/Logan, que trafegavam em alta velocidade pela via.
Ao ser alertado pela fiscalização policial, o condutor do Renault/Logan, de 19 anos, acatou integralmente as ordens de parada e, após a comprovação de que transportava vasta quantidade de maconha no interior do veículo, foi preso sem esboçar resistência.
Por outro lado, o condutor do Ford/Fiesta, ainda não identificado, empreendeu fuga manobrando bruscamente o veículo seguindo em direção ao município de Paranhos. O fugitivo, em determinado momento da fuga, abandonou o veículo às margens da Rodovia iniciando fuga correndo e carregando nas mãos uma arma de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser interceptado pela equipe, ele reagiu à prisão disparando contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Os policiais, ao verificarem as drogas transportadas nos dois veículos, perceberam que as embalagens eram idênticas. O motorista do Renault/Logan, que foi preso, revelou que receberia R$7 mil para levar a droga até o Estado do Paraná. Informou ainda que não conhecia o motorista do Ford/Fiesta.
A carga dos dois veículos foi pesada, totalizando 490,03 Kg, o que representa um prejuízo ao crime de R$ 630.000,00. Junto com os veículos e o traficante preso, foi entregue na Delegacia de Paranhos (MS).