No final da manhã desta quinta-feira (18/05), um ex-aluno da Escola Municipal Bernardo Franco Baís esfaqueou a mãe de um aluno que chegava para buscar o filho após as aulas. O menor chegou a ser contido pelos seguranças e se trancou em uma sala da Escola.
A mulher esfaqueada seria uma advogada, de 46 anos. Ela teria sido atingida na região lombar, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a Santa Casa.




Os alunos do turno vespertino entraram normalmente para as aulas por um portão lateral. Várias mães de alunos ficaram muito assustadas com a movimentação de polícia e ambulâncias na porta da escola.
Uma dessas mães é Mariana, que chegava para deixar o filho e ficou muito assustada, mesmo reconhecendo que a segurança na escola melhorou depois da semana de atentados pelo Brasil. “Estou com medo, ainda não sei se vou trazer meus filhos amanhã”, declarou.
“É desesperador, é agoniante. Eu cheguei e vi uma pessoa que estava saindo na ambulância e a gente deixa os filhos lá e não sabe se vai estar seguro. Eu só quero pegar as minhas filhas e ir embora”, disse a confeiteira Gracia Miranda, que presenciou parte do tumulto.
O menor, de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado para a DEAIJ – Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude.