Em menos de 24 horas, os policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã conseguiram esclarecer o homicídio ocorrido na cidade na última quinta-feira (18/05). Na tarde daquele dia, os policiais receberam a informação de que um cadáver havia sido encontrado, em estado de decomposição, no interior de uma casa localizada entre a Travessa Rodoviária e a Rua Uruguaiana.
Na ocasião, a vítima foi identificada como Maurício Ribeiro da Costa, de 44 anos, natural da cidade de Tacuru-MS. Preliminarmente, os policiais apuraram que a vítima morava com outro indivíduo, identificado como E.V.C.M, de 20 anos. Ele foi ouvido como testemunha logo nas primeiras horas da investigação.
Após um trabalho de investigação, os policiais perceberam diversas contradições no depoimento da testemunha, identificando uma briga entre os companheiros de residência por causa de um aparelho celular. Novas testemunhas foram arroladas que apontaram mais contradições no depoimento de E.V.C.M.
Em novo depoimento, confrontado com as informações colhidas na investigação, E.V.C.M, cientificado de todos os direitos que possuía, confessou o crime em questão, alegando que golpeou a vítima durante uma discussão com dois golpes no rosto e que a vítima teria caído no chão, sendo que tal fato será confirmado após a conclusão dos laudos periciais.
Em novas diligências, os policiais encontraram um facão, próximo ao local do crime. A arma branca foi apreendida e encaminhada à perícia técnica. A arma foi apresentada ao autor, que confirmou ter sido o objeto utilizado para consumação do crime.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Com informações: Assessoria Polícia Civil