Durante patrulhamento pelo bairro canguru, viaturas do BPMCHOQUE foram abordadas por um transeunte que já havia ligado diversas vezes no 190 para denunciar gritos de uma mulher e de crianças vindo de um apartamento próximo ao seu, e que nenhuma viatura havia comparecido no local.
O solicitante informou que um indivíduo de alcunha “lukinhas” estava armado e agressivo, provavelmente agredindo a esposa e filhos. Diante das informações repassadas, as equipes então se dirigiram até o referido condomínio para averiguar os fatos. Na residência, as equipes foram recebidas pela esposa do suspeito, que permitiu a entrada das equipes no apartamento.
Já dentro do apartamento, foi identificado o suspeito que relatou não ter agredido sua esposa e filhos, porém confessou possuir armas de fogo dentro do guarda roupas dos filhos. Ao ser feita a busca no local indicado, foram encontradas cinco armas de fogo, sendo uma pistola Glock cal .380; uma pistola CANIK TP9SF, cal. 9 mm, com numeração suprimida; um revólver ROSSI cal.38 Special, com a numeração suprimida; um revólver TAURUS cal. 357 que em checagem posterior foi constatado que a arma estava com registro de furto; e uma pistola BROWNING, cal. 635. Também foram encontradas 153 munições, sendo 51 de .380; 87 munições de 9 mm, 10 munições de .357 e 5 munições de .38. Além disso, foi encontrado um saco plástico transparente contendo 15 anéis, 4(dois pares) brincos e 2 pingentes, aparentemente de ouro.
Diante dos fatos, foi realizado contato com o coordenador do COPOM, sendo informado dos fatos ocorridos, sendo que Lucas foi encaminhado à DEPAC CEPOL sem lesões aparentes para apresentação à autoridade policial judiciária, com a utilização de algemas pelo receio de fuga.
Com informações: Assessoria DOF