Policiais da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos — localizaram e prenderam o indivíduo identificado como M.R.S., de 20 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, pela prática de violento latrocínio ocorrido em janeiro deste ano. Na ocasião, um idoso foi estrangulado e posteriormente recebeu golpes de facão nas costas vindo a óbito. O crime ocorreu no Bairro Jardim Columbia.
O caso se tornou de difícil investigação porque o corpo do idoso só foi encontrado no dia seguinte ao homicídio, o que prejudicou as diligências. Outro fator que dificultou as investigações foi o fato de o crime ter sido praticado em lugar ermo. No entanto, a equipe de policiais conseguiu identifica o último indivíduo que foi visto ingressando no imóvel da vítima, representando pela prisão preventiva do então suspeito.
Na sede da Delegacia Especializada, o indivíduo confessou a prática do crime e a motivação do delito, explicitando que após matar a vítima, subtraiu alguns itens de dentro da casa, configurando então o delito estampado no artigo 157, §3º, II do Código Penal (latrocínio).