Um trabalhador de uma empresa de telecomunicações de Campo Grande levou um grande susto na manhã desta sexta-feira (09/06). O homem, de 26 anos, identificado apenas pelo primeiro nome – Rafael – fazia manutenção na rede de fibra ótica na esquina da Av. Afonso Pena com a Rua Dona Ambrosina, em frente ao Ministério Público Federal, quando levou um choque na fiação elétrica.
O choque, calculado em torno de 6 mil volts, fez o trabalhador perder a consciência imediatamente, o que o levou a ficar pendurado no poste, preso pelo cinto do EPI. Ele foi socorrido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e seguiu consciente e orientado para a Santa Casa. De acordo com os socorristas, ele tinha queimaduras nas mãos e braços. Se não houvesse a proteção dos equipamentos, ele poderia ter morrido instantaneamente.
A ocorrência provocou oscilação de energia na região deixando os imóveis das imediações sem eletricidade por algum tempo. Os técnicos da Energisa foram chamados e restabeleceram a normalidade dos serviços no local.