O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu nesta terça-feira (27/06), na BR-262 em Corumbá, 5,3 quilos de cocaína e 7,3 quilos de pasta base de cocaína, com um valor estimado de aproximadamente R$ 762 mil. Um homem de 48 anos foi preso em flagrante.
Os policiais realizavam um bloqueio na rodovia quando abordaram um veículo de transporte de passageiros por aplicativo. Durante a vistoria, um dos homens que estava como passageiro não conseguiu explicar o motivo da viagem. Durante as buscas, foram encontrados diversos tabletes das substâncias entorpecentes.
Questionado, ele afirmou que havia pegado a mala na Bolívia e levaria até a cidade de São Paulo (SP), onde receberia 300 dólares por quilo da droga. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, juntamente com o autor.
Vale ressaltar que o DOF tem atuado de forma efetiva no combate ao tráfico de drogas na região, que faz fronteira com a Bolívia, país conhecido pela produção e atividades de contrabando de entorpecentes. A apreensão dessa quantidade significativa de cocaína e pasta base de cocaína demonstra os esforços contínuos das autoridades policiais em desmantelar as redes de drogas e prender os envolvidos no comércio ilícito.
As autoridades estão realizando uma investigação minuciosa para determinar a origem das drogas, as pessoas e as redes criminosas envolvidas, bem como quaisquer conexões potenciais com outras operações de tráfico de drogas no país. A bem-sucedida interceptação dessas substâncias ilegais reforça o compromisso das forças policiais em proteger a segurança pública, bem como sua dedicação no combate aos crimes relacionados às drogas na região.
Com informações: Assessoria DOF